Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 15 de junho de 2008

São João em São João 2008 (plagiando Regina)

Neste São João em São João 2008, você...

FOTO: Pinçada do aflordaterra.blogspot.com

... nao vai se divertir, vc vai "botá pá descê"!

... não vai com sede ao pote... ele vai com a bexiga taboca!

... não vai embora pra casa (qdo a festa acabar!) ... vc vai pegar o beco!

... quando concordar com alguém, vc dirá: "Né isso, omi!!!!"

... não conserta... vc imenda!

... não bate... vc "senta-le"a mãozada! (mas só se mexerem com sua mulé, né mermo?!?!?!?!?!)

... não vai ver a confusão... vai ver o "muído"!

... não bebe um drink... vc toma uma!

... não joga fora... vc rebola no mato!

... não é sortudo... vc é cagado !

... não correrá... vc fará carrera!

... não rirá... vc se rasgará!

... não tirará brincadeira... vc mangará!

... não comprará cachaça... vc comprará a "Maravilha do Seridó"!

... não tomará água com açúcar... vc tomará garapa!

... não perceberá algo... vc dará fé!

... não vigiará as coisas... vc as pastorará!

Neste São João em São João 2008,

bote pra descer com força, porém com muita responsabilidade!

Prove, aprove e deguste A Maravilha do Seridó,

a Cachaça Mulungu!

Lembre-se: quer se lascar, lasque-se só!

BEBIDA ALCOÓLICA SÓ PARA ADULTOS!

E dirigir carro ou moto, só para os que estiverem SÓBRIOS!