Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

E agora, qual vinho devo escolher???




Agora no iG Receitas dá para montar cardápios completos - com entradas, principais e sobremesas que funcionam - e automaticamente ver sugestões de vinhos que combinam com essas escolhas. O serviço foi desenvolvido e é alimentado pela Wine Tag, que tem mais de 25 mil vinhos cadastrados e avaliados pelos usuários. A ferramenta faz o cruzamento entre as características das comidas e das uvas, com informações que ajudam a melhorar o repertório e a fazer outras escolhas no futuro.
Acesse o iG Receitas, selecione os pratos e, no fim da página, consulte a tabela com a relação de tintos e/ou brancos indicados para acompanhá-los. Mais opções são oferecidas ao clicar no link Mais vinhos, do lado inferior direito da indicação, onde também é possível fazer e avaliar harmonizações.
Exemplo:
Foto: iG Receitas
Pão italiano, azeite, manjericão, mussarela de búfala e rodelas de tomate: vai bem com uma tacinha de tinto italiano da uva montepulciano
Se começar com a bruschetta caprese (pão italiano temperado com azeite, sal, pimenta e alho e cobertura intercalada de mussarela de búfala e rodelas de tomate), ofereça uma tacinha de Montepulciano. Tinto italiano da Toscana.
Foto: iG ReceitasAmpliar
A massa gratinada e recheada de carne moída dá uma chance a tintos e brancos
O prato principal pode ser uma lasanha clássica, que leva carne moída, molhos de tomate e bechamel e é gratinada com parmesão. Dá para continuar entre os tintos (uma combinação de cabernet sauvignon, merlot e tannat ou um pinot noir da Patagônia Argentina). Mas a fórmula também abre possibilidades para brancos das uvas gewürztraminer ou chardonnay. Para quem acha que acompanhar a refeição inteira com uma bebida só é monótono, está aí uma janelinha de oportunidade.

FONTE: Redação iG Comida 10/01/2012 13:01. Acessado em 28/06/2012, às 18h50min.

Nenhum comentário: