Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Anistiada Contrária à Anistia...

=========================================================== Facebook: um posta, muitos compartilham... Assim, facilmente uma opinião propaga-se! =========================================================== =========================================================== Estava eu navegando na web, quando me deparei com o conjunto lingüístico acima, postado por http://www.facebook.com/paulo.sbressan. =========================================================== Inevitavelmente minha leitura DISCORDA do discurso de Paulo Bressan: A anistia que Sérgio Cabral concedeu aos Bombeiros do RJ não deveria ter ocorrido, tampouco deverá ser repetida por qualquer governante, visto que Policiais Militares são constitucionalmente PROIBIDOS de serem sindicalizados e de fazerem greve! =========================================================== A anistia, especialmente no caso da Bahia, em que o comando de greve incitou a violência e o vandalismo a fim de coagir os poderes legalmente constituídos a concederem suas reivindicações! =========================================================== Na década de 1970 não havia um Estado Democrático constituído no Brasil, vivíamos sob os arroubos da ditadura, a qual negava-se a dialogar. Hoje há democracia e qualquer categoria ou indivíduo poderá recorrer ao Judiciário sem precisar prejudicar a coletividade. =========================================================== =========================================================== Por isso, caro Bressan e prezado leito, a anistia aos que lutaram pela redemocratização do Brasil é justíssima; a dos que atropelam a lei em um Estado Democrático de Direito, NÃO!!! =========================================================== FONTE: Por http://www.facebook.com/paulo.sbressan =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: