Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bloco de Notas 01

=========================================================== =========================================================== Consumo – A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços acaba de lançar uma campanha nacional educativa, com o nome “Você manda no seu bolso”, para uso consciente do cartão. Nos últimos anos, as classes C, D e E têm conquistado um novo padrão de consumo, com mais acesso ao crédito. A campanha aborda diversos temas sobre o uso do cartão, como planejamento financeiro, pagamento mínimo da fatura e traz um “simulador de despesas”, que ajuda o visitante a traçar suas metas, baseado em uma atitude de uso consciente. =========================================================== Filiação – O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, não chegará só ao PT mossoroense. Junto com ele, outros 50 novos filiados. As fichas serão abonadas no encontro do partido na próxima quinta-feira, 29, na AABB, em Mossoró. Josivan Barbosa desembarcará no PT como pré-candidato a prefeito. =========================================================== Cras nos Bairros – A secretaria de Desenvolvimento Social, da prefeitura de Assu, realizará nesta quarta-feira (28), o projeto “Cras nos Bairros”, direcionado a população das comunidades de São Jacinto e Morada Nova. O prefeito Ivan Júnior marcará presença ao evento acompanhado da sua equipe de secretários. =========================================================== Ponte – A governadora Rosalba Ciarlini esteve nesta segunda-feira (26) em Santana do Matos, onde assinou a ordem de serviço para as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Alecrim e alargamento da ponte sobre o Riacho Curral Novo. A área, afetada pelas chuvas do inverno deste ano, liga o município a outros da região Seridó por meio da BR-203 e receberá investimento de R$ 1.241.340,40. =========================================================== Previdência – A partir 1º de outubro, as donas de casa vão pagar menos como autônomas para se aposentar. É que começa a vigorar uma redução de R$ 60,00 para R$ 27,05 na contribuição previdenciária. Mas, para se beneficiar é preciso contribuir por 15 anos e ter, pelo menos, 60 anos de idade para começar a receber o benefício de um salário-mínimo. =========================================================== FONTE: Escrito por Alderi Dantas, em www.alderidantas.zip.net, no dia 27/09/2011, às 10h47. =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: