Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Sina do Professor Brasileiro...

=========================================================== =========================================================== Se é jovem, não tem experiência. Se é velho, está superado. =========================================================== Se não tem automóvel, é um pobre coitado. Se tem automóvel, chora de “barriga cheia’. =========================================================== Se fala em voz alta, vive gritando. Se fala em tom normal, ninguém escuta. =========================================================== Se não falta ao colégio, é um ‘caxias’. Se precisa faltar, é um ‘turista’. =========================================================== Se conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos. Se não conversa, é um desligado. =========================================================== Se dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se dá pouca matéria, não prepara os alunos. =========================================================== Se brinca com a turma, é metido a engraçado. Se não brinca com a turma, é um chato. =========================================================== Se chama a atenção, é um grosso. Se não chama a atenção, não sabe se impor. =========================================================== Se a prova é longa, não dá tempo. Se a prova é curta, tira as chances do aluno. Se escreve muito, não explica. =========================================================== Se explica muito, o caderno não tem nada. Se fala corretamente, ninguém entende. =========================================================== Se fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário. Se exige, é rude. Se elogia, é debochado. =========================================================== Se o aluno é reprovado, é perseguição. Se o aluno é aprovado, deu ‘mole’. =========================================================== =========================================================== FONTE: Atribuido a Jô Soares, por http://www.robsonpires.com/ =========================================================== =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: