Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mossoró...

=========================================================== =========================================================== Será que precisamos de mais vereadores? =========================================================== Dizia eu que NÃO, até ouvir o Ver. Lahyre Neto argumentar acerca da representatividade... =========================================================== Ocorreu-me, AGORA, um "lampejo": se o sistema fosse distrital, SIM, aumentaria a representatividade; com o sistema atual, este aumento da representação das camadas da sociedade/população só ocorreria mediante um processo educativo da população! =========================================================== Assim, volto, convicto, ao menos neste momento, a defender o NÃO ao aumento das vagas naS câmaraS municipaiS! =========================================================== Talvez, com BASTANTE otimismo e começando ONTEM o processo de conscientização do eleitorado sobre o cerne do tema "representatividade" da população nas esferas do poder, dentro de 10 anos possamos retomar o tema! =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: