Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 2 de janeiro de 2011

Será que basta dizer "Amem-na" e Amá-la-ão?!?

'Amem a Dilma como vocês me amaram', pede Lula. ====================================================== ====================================================== Ex-presidente contraria plano original e discursa para militância ao voltar a São Bernardo do Campo... ====================================================== ====================================================== Contrariando a versão que circulava há alguns dias no governo e no PT de que manteria o silêncio na despedida do cargo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na última festa de que participou, antes de se recolher e encerrar definitivamente os oito anos que passou no comando do Executivo brasileiro. Embora aliados tenham dito nos últimos dias que Lula evitaria roubar a cena de Dilma Rousseff, ele cedeu aos pedidos da plateia formada por cerca de 2.000 pessoas que o aguardavam na frente de sua casa, em São Bernardo do Campo, na noite deste sábado. ====================================================== ====================================================== Lula, que pela primeira vez chegou em casa já como ex-presidente, afirmou, em discurso de 11minutos feito de improviso – marca de sua gestão – que foi vítima do preconceito e fez um apelo aos militantes para que apoiem, a partir de agora, a sua sucessora. "Quero pedir para que vocês amem a Dilma como vocês me amaram no governo. Para que vocês gostem dela como vocês gostaram de mim. Porque o Brasil não pode parar", disse. ====================================================== “Peço para vocês que com o mesmo carinho que vocês me apoiaram, a gente tem que apoiar a companheira Dilma. Os adversários são os mesmos, os preconceitos são maiores e muito mais. E a gente vai ter que estar do lado dela, enfrentando os nossos adversários para que a gente possa provar que a mulher tem competência e vai governar com muita qualidade”, completou. ====================================================== ====================================================== FONTE: Matheus Pichonelli, IG ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: