Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 31 de outubro de 2010

Rossin-Bertin Vorax: O Superesportivo Brasileiro

====================================================== ====================================================== Parece que desta vez o Brasil emplaca um superesportivo com potencial para conquistar o mercado internacional. ====================================================== A Rossin-Bertin – associação entre o designer Fharys Rossin e o empresário Natalino Bertin Junior – promete colocar no mercado um superesportivo digno de competir com as maiores estrelas da alta performance mundial. ====================================================== O Vorax é um cupê com linhas agressivas e com desempenho de tirar o fôlego. São 330 km/h e um arranque de 3,8 segundos para se atingir os 100 km/h. O modelo será um dos destaques do Salão do Automóvel a partir do final do mês. ====================================================== A Rossin-Bertin não poupou despesas no desenvolvimento do Vorax. Logo, esqueça da fibra de vidro, do chassi de aço tubular e do motor nacional. No esportivo da RB, os materiais empregados são de primeira linha. ====================================================== ====================================================== A carroceria é feita em fibra de carbono, portanto, leve e resistente. O chassi é feito em alumínio especial e garante um peso de 220 kg, três vezes inferior a um equivalente feito em aço. ====================================================== A Rossin-Bertin começa a entregar o Vorax a partir de 2012, sendo todo feito em Blumenau – SC. Logo depois, já em 2013, o Vorax conversível desembarca no mercado nacional. Desembarca? No caso deste superesportivo não precisaremos mais dizer isso. ====================================================== Aqui, o Vorax terá preços a partir de R$700.000. A Rossin-Bertin quer entregar 50 exemplares do modelo por ano aos brasileiros e outros 300 mundo afora. ====================================================== FONTE: G1 ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: