Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 27 de junho de 2010

Glorioso São João Batista...

====================================================== Não pude ir mais este ano ao São João em São João que tanto gosto. Onde renovo meus votos de amor perpétuo à Terra que me criou e formou minhas ética e personalidade! Terra dos folguedos profanos e da religiosidade fervorosa... Do Bar da Praça e do reencontro dos amigos; dos sabores dos quitutes da cultura imaterial sabugiense; das fogueiras; do molho assado; das festas, novenas, procissões, bênçãos, vivas, lágrimas, confraternizações... Lembranças vivas de minha Terra, de minhas raízes, de minha História... Do São João em SÃO JOÃO DO SABUGI! ======================================================
====================================================== HINO DE SÃO JOÃO BATISTA: ====================================================== Ó São João, ó São João glorioso / Bem sabeis quanto vos amo / Guiai-me à corte celeste / Que para isto a vós clamo ====================================================== REFRÃO: ====================================================== Vós que gozais na glória / De Deus trino a presença / Recebei as nossas preces / E atendei-as sem detença ====================================================== Ó São João, ó São João glorioso / Atendei ao meu clamor / Levai-me ao Senhor Jesus / De quem fostes precursor ====================================================== REFRÃO ====================================================== Ó São João, ó São João glorioso / Aceitai meu coração / Purificai-me o espírito / Tende de mim compaixão ====================================================== REFRÃO ====================================================== Ó São João, ó São João glorioso / Santo de rara humildade / Livrai-me da presunção / Da soberba e da vaidade ====================================================== FONTE: Paróquia de São João Batista, S. João do Sabugi-RN. ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: