Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 24 de janeiro de 2010

Tropa de Elite 2: EM TREINAMENTO...

====================================================== As filmagens de Tropa 2 só começam na próxima segunda-feira, mas a tropa vem se preparando desde novembro do ano passado. Nestes três meses, o elenco passou por vários treinos, um deles num sítio na Zona Oeste do Rio de Janeiro com exercícios coordenados pelo consultor de segurança Paulo Storani em parceria com policiais do Bope e instrutores do CATI (Centro Avançado em Técnicas de Imobilização). Simulações de invasões de favela e teste de tiros foram alguns dos exercícios com o elenco. Wagner Moura esteve presente em todos esses treinamentos para começar a reviver as sensações do capitão Nascimento. Ainda nesta fase anterior às filmagens, o ator fez também preparação de elenco com Fátima Toledo e aulas de jiu-jitsu com Rickson Gracie na academia Estação do Corpo. ====================================================== Na trama de Tropa de Elite 2, Capitão Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, terá que lidar com o fato de sua ex-mulher, Rosane (Maria Ribeiro), ter se casado com um político (João Miguel). Quando o filho do ex-casal é sequestrado, Nascimento e o deputado se unem para tentar resolver o caso. ======================================================
====================================================== Seu Jorge será um vilão, Selton Mello estará no elenco e Fernanda Machado, que viveu a estudante Maria no primeiro, deve retornar. José Padilha volta para dirigir a partir do final deste mês, novamente com texto co-escrito por Padilha e Bráulio Mantovani. ====================================================== A estreia acontece no segundo semestre de 2011. ====================================================== Para ver a preparação, ecesse: http://www.youtube.com/watch?v=QRSx2o1Eao4 ====================================================== FONTE: Marcelo Hessel (site OMELETE) ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: