Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 10 de janeiro de 2010

Treme-Treme ...

====================================================== Na tarde desse sábado (09), a população de João câmara e pega de surpresa por um abalo sísmico, fazendo com que alguns moradores saíssem de suas residências, amedrontados com o tremo de terra, o abalo aconteceu às 15h10min, e foi sentido em toda região do mato grande; também foi sentido em Ceará Mirim, em Parnamirim e em Natal (na zona norte, em Candelária. ====================================================== João câmara foi uma das cidades brasileiras que teve o maior abalo sísmico do pais, no ano de 1986 chegado até 5.3 na escala Ritcher, o abalo desse sábado segundo sismógrafos do setor de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte chegou a 3.0 na escala. ====================================================== Segundo o sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Joaquim Ferreira , apesar de ser considerado um tremor de baixa magnitude, esse tipo de fenómeno costuma ser bem sentido no Nordeste, sendo provocado por forças no interior da terra , cujo epicentro foi João Câmara. Contudo, ainda não se pode afirmar tratar-se de um fenómeno isolado ou da possibilidade de ocorrer novamente nos próximos dias. ====================================================== FONTE: Redação do site Baixaverde.com ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: