Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns, Monsenhor!!!

======================================================

(Imagem: blog da Paróquia de São João Batista)

====================================================== Graças a JQ, que assim noticiou o natalício daquele por quem nutro grande admiração e RESPEITO: ====================================================== "Cantemos louvores pelos 85 anos de vida do Monsenhor João Agripino Dantas, o nosso Papa, que hoje transcorre. Nascido em Cruzeta no ano de 1924, “Papino” escolheu São João do Sabugi para buscar paz e tranqüilidade. Nossos cumprimentos e o desejo de que permaneça entre nós por muitos e muitos anos! " ====================================================== É com grande alegria que reverencio o Mestre, o Amigo, o Conselheiro, o Pastor das ovelhas sabugienses e, porque não, seridoenses! ====================================================== Como muito bem citou Dalva Cândido, " Farei surgir um sacerdote fiel, que agirá segundo o meu coração e a minha vontade, diz o Senhor."( 1Sm 2,35) Parece-me que lhe cai perfeitamente! Ela continua: "Pe. Agripino ( ele gosta de ser chamado assim e não com o título de Monsenhor) é esse sacerdote fiel... A comunidade sabugiense deve se orgulhar de tê-lo em seu meio, pois este escolheu a cidade como seu berço." Sim, ela tem toda razão, e cita este pequeno exemplo da humildade concernente apenas aos iluminados, cujo preparo é digno de cadeira cativa no Vaticano, mesmo com essas palavras, ainda acho que estou sendo eufêmico! ====================================================== Elísio (creio que seja Bola) testemunha a cultura do Mestre: "Parabéns ao nosso padre e obrigado por tudo que me ensinou na vida;um pouco de latim,um pouco de francês,um pouco se inglês,mas sobretudo um pouco da pessoa que sou hoje. Apesar da distância que aparentemente nos separa sou fã incondicional desse meu confessor e orientador espiritual." ====================================================== Eu perturbei muito o Padre em busca de explicações acerca da gramática da Língua Portuguesa! Às vezes, a missa acabava sendo um pretexto para uma aula-relâmpago durante os cumprimentos do pós-missa, ainda na sacristia! ====================================================== Interessante, costumo dizer que ao morrer alguém muito bom e ainda jovem é porque Deus só quer os bons perto de Si e, portanto, o "finado' é um bem-aventurado; contudo, os 85 parabéns recebidos pelo reverendo, fazem-me perceber o quão Deus é bom para com suas ovelhas, especialmente com as que se perdem do caminho por Ele trilhado! Que Papino continui por muitos anos entre nós arrebanhando/resgatando mais-e-mais ovelhas... AMÉM! ====================================================== FORTE: http://sabugilandia.zip.net/ ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: