Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 4 de outubro de 2009

FARMÁCIA MAGISTRAL: PRESIDENTE RECÉM ELEITA DA ANFARMAG PB/RN

Eleita dirigente da Anfarmag na Paraíba e no Rio Grande do Norte para o biênio 2009-2011, Célia Vargas Buzzo, farmacêutica em João Pessoa/PB, diz que a aproximação entre farmacêuticos a partir do SINAMM fortaleceu setor magistral nos dois estados. A entidade conta com 24 associados na Paraíba (14 pessoas físicas e 14 jurídicas), onde há 63 farmácias de manipulação. Os associados no Rio Grande do Norte, que tem 67 estabelecimentos magistrais, somam 37 (19 pessoas físicas e 18 jurídicas). ====================================================== Segundo a sua avaliação, quais seriam suas principais propostas mais urgentes e necessárias? ====================================================== Célia: Considerando a necessidade de divulgar para a população em geral o serviço prestado na farmácia magistral, suas vantagens e peculiaridades, tenho como prioridade a realização de campanha publicitária contínua nas mídias falada e escrita. Necessidade de atualização técnico-científica dos associados e da gestão do negócio. Considero prioridade promover e incentivar a participação dos associados em cursos técnicos e empresariais promovidos pela regional. Em agosto, tivemos o primeiro curso programado “Preparações orais líquidas, sachês e shakes” pelo professor Luis Paludetti. Em setembro, participamos, com estande e palestra sobre cosméticos, da “Professional Beauty & SPA”, feira de produtos e serviços na área de estética que ocorrerá junto ao Congresso Científico Nordestino de Estética e Jornada Nordestina de Estética. ====================================================== Quais as expectativas para o biênio 2009-2011? ====================================================== Célia: As expectativas são melhorar o conhecimento da população sobre o serviço prestado pela farmácia magistral, aumentando o movimento de formulações e, consequentemente, viabilizando nosso negócio. Aumentar o número de associados à Anfarmag fortalecendo a categoria magistral e intensificar os laços com instituições importantes para o setor, como vigilância sanitária, Conselho Regional de Farmácia, universidades, Secretaria de Estado da Saúde. ====================================================== Fonte: ANFARMAG ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: