Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Presente de Fim de Ano da FIAT para os Brasileiros

De acordo com www.fastdriver.com.br , a FIAT usa pra valer a “Lei de Lavoisier” e repagina as plataformas de sua subsidiárias/parceiras. E uma dessas transformações deverá chegar às terras tupiniquins no início de outubro. Confira as fotos capturadas no referido site: ====================================================== Parecia que a Fiat já havia esgotado as possibilidades de explorar a plataforma do Cinquecento, o compacto Premium que chegará ao Brasil na semana que vem. Depois de mostrar o 695 “Tributo Ferrari”, a Abarth, a divisão de pequenos esportivos, revela desta vez o 500 R3T. ====================================================== E a nova aposta da marca é transformar o Cinquecento em carro de rali. Com isso, o modelo ganhou um conjunto de faróis que faz lembrar o glorioso Lancia Stratus, novos pneus mistos, saídas do escapamentos duplas e motor 1.4 turbo de 180 cv. ====================================================== O propulsor passou a contar com um turbo de geometria fixa Garrett GT 1446 e um câmbio de seis marchas sequencial. A estreia do novo carro de rali italiano será no Rali de San Remo neste fim de semana na Itália. ====================================================== As duas marcas têm pouco a ver exceto pelo caráter esportivo, mas a Fiat encontrou um jeito para que a Ferrari e a Abarth trabalhassem juntas. Forneceu um Cinquecento, seu carro vedete do momento e pediu uma versão extremamente esportiva. ====================================================== O resultado chama-se Abarth 695 “Tributo Ferrari”, um Cinquecento com motor 1.4 Turbo (o mesmo do Punto T-Jet) com mais de 180 cv de potência e câmbio automatizado de acionamento no volante. ====================================================== As rodas são aro 17 polegadas e o visual, bem, o visual é inspirado justamente na Ferrari. Desde as listas no capô e teto, passando pelas rodas, até os novos para-choques com direito a difusor traseiro e escapes duplos, o 695 tem seus toques de Ferrari. ====================================================== Segundo a Fiat, os engenheiros da Ferrari ajudaram a equipe da Abarth a melhorar o comportamento do pequeno esportivo, uma contribuição e tanto para os fãs da marca. A Abarth mostrará seu novo modelo no Salão de Frankfurt e passa a comercializar o 695 este ano com produção limitada.
====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: