Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 5 de outubro de 2008

Leia os fatos e a seguir, polemize:

Pinçado no espaço POLEMICaLL, do site da "Escola que fala a sua língua!":

------------------------------------------------------------------------------------------------

No dia 20 de maio de 2007, por volta das 21hs, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, Estela Taques, 21 anos, brasileira, solteira, estudante de Direito, filha de Jacob Eliseu Taques e Maria Loci Maciel, portadora da cédula de identidade nº 9.287.140.1-SSP/PR, CPF nº 052.558.799-32, foi presa em flagrante, após a interceptação feita por agentes tributários da Receita Federal e da Polícia Federal, por ocasião da realização de inspeção de rotina em bagagens desacompanhadas, mais especificamente naquelas provenientes do vôo 145 da Companhia Aérea TAP, oriundo de Lisboa/Portugal, pelo fato de conduzir, em bagagem identificada como sua, sacos, contendo comprimidos e substância vegetal com forte odor, cuja natureza entorpecente foi ratificada pelo Laudo Preliminar de Constatação (fls. 26/28 do IPL) e pelos Laudos de Exame em Material Vegetal nº 216/07-SR/RN (fls.61/63 do IPL) e em Substância nº 217/07 (fls. 64/67 do IPL). ------------------------------------------------------------------------------------------------ Droga apreendida: 4,660kg de maconha, 990g de derivado de maconha (haxixe) e 20 mil comprimidos de ecstasy, 18 micropontos de LSD. ------------------------------------------------------------------------------------------------ Uma carga avaliada em mais de um milhão de reais.

Nenhum comentário: