Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 21 de setembro de 2008

Convivência...

ÉTICA, RESPEITO e HONESTIDADE na vida: Será um ideal eternamente? ========================================================= Será possível emitir uma opinião sem agredir, desdenhar ou ridicularizar outrem? -------------------------------------------------------------------------------- Será possível a coexistência multicultural, multirracial, multi(ou inter, o q seria melhor ainda)profissional, o multissexualismo, o multibandeirismo, o multi-multi, enfim, coexistirem em harmonia?Se sim, os "pluri" seriam também!Por quê o "Bi" é tão difícil??? ====================================================== RESUMO DA ÓPERA: ------------------------------------------------------------------------------ Educação é a base de tudo!!!!!!!!
------------------------------------------------------------------------------ Não confundir com a simplória definição de Grau de Instrução!
------------------------------------------------------------------------------ Educação vai bem além da tradução das letras; alcança a INTERPRETAÇÃO das entrelinhas, contribui para o exercício pleno da RAZÃO, ante as paixões!
------------------------------------------------------------------------------ Não raramente, Pós-Doutores caem frente à sabedoria prática e de vida de grandiosos (semi) analfabetos!
======================================================= Pense, aja e trabalhe em prol da coletividade, respeitando as diferenças, pois nem a sua imagem especular é idêntica a você!
======================================================= Em tempo:
------------------------------------------------------------------------------ Se você conseguiu ler, é instruido;
------------------------------------------------------------------------------ Se você conseguiu interpretar, é educado;
------------------------------------------------------------------------------ E, se você conseguir pôr em prática, age com a razão!
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: