Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 30 de agosto de 2008

Eleições 2008

Faz tempo q não debato, assim, vou tc um pouco pra evitar a ferrugem! LEMBRANDO Q TÔ DESINFORMADO DAS FILIGRANAS POLÍTICAS E DAS REALIZAÇÕES ADMINISTRATIVAS DE BOLA, BEM COMO NÃO VOTO EM SJS! Talvez o maior legado dessa administração seja a reestruturação das festas populares, preparando SJS para o turismo de eventos. Nas demais obras, realmente sou obrigado a abster-me, pois tecer qq comentário pró ou contra a atual administração seria uma leviandade por parte de alguém q vai 2 ou 3 fds por ano a SJS! Contudo, independente da esfera executiva, de seu ocupante ou de qq adjetivo partidário, o atual ocupante tem por OBRIGAÇÃO ética, moral e cívica manter a qualidade de vida da população (e melhorá-la, sempre q possível), bem como de toda infra-estrutura, equipamentos e serviços públicos, cujos acessos devem ser amplos e irrestritos a todos os munícipes, independentemente de seu habitat ser urbano ou rural! Perceba q tudo isso é óbvio, porém poucos conhecem seus direitos e muitos temem requerê-los! Certo de q Júlia (comu SJS no Orkut), tampouco vc, NÃO citariam pseudo-realizações, fico mto feliz, pois, apesar da distância, quero ver o progresso de SJS! Só o q chateia BASTANTE é essa mininisse do radicalismo e da intolerância às divergências partidárias! Seria de grande valia um debate em praça pública entre Aníbal e Bola para q os eleitores de ambos conhecessem as propostas dos 2 e passassem a debatê-las ao invés de ficarem simplesmente xingando-se por terem opiniões divergentes sobre as preferências partidárias. Mas isso é reflexo da educação q nos é ofertada! Melhorando a mesma, os políticos medíocres tenderão à inelegibilidade! Como todo investimento nessa E EM QQ OUTRA área depende dos legislativos municipal, estadual e/ou federal, aí vai a saideira: PQ INSISTIMOS EM CONSIDERAR O EXECUTIVO O CARGO MAIS IMPORTANTE?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Nenhum comentário: